Em todos os aspectos importantes do jogo, a superioridade do génio argentino sobre o pereba portugués é enorme (e facilmente comprovada pelas imagens).
Falemos, então, um pouco sobre um dos parâmetros deste desporto que melhor expressa a genialidade de um futebolista: os livres directos. Neste quesito, parece – se apenas consultarmos os números, a fria realidade dos números – haver um aparente equilíbrio entre o génio e o tronco. Mas parece apenas – se analisarmos as imagens, veremos que a superioridade de Leo é imensa e o equilíbrio dos números não reflecte as enormes diferenças de qualidade e genialidade existentes entre estes dois que apenas a propaganda e a estupidez de boçais ousou comparar.
No caso do génio de Rosario, tudo – com apenas raríssimas excepções – é talento, genialidade, magia, arte. É particularmente impressionante verificar a extraordinária colocação da bola: inúmeras vezes, a bola entra mesmo junto ao poste, à barra, mesmo ao ângulo formado pelo poste e pela barra, dificultando ao máximo as tentativas de defesa do guarda-redes. O génio Messi não deixa nada ao acaso: ele, simplesmente – numa manifestação límpida do que é verdadeiramente o puro talento -, coloca a bola exactamente onde quer a maioria das vezes. Como podemos verificar aqui.
(A única coisa que pode contrariar a genialidade deste fenómeno é apenas o azar. Mas até mesmo no azar Leo é impressionante: veja-se com atenção, neste outro vídeo, as imensas vezes em que a bola embate no ângulo formado pelo poste e pela barra da baliza.)
Depois da genialidade do génio, analisemos, agora, a vulgaridade do tronco. Com raríssimas excepções – e confesso que o golo a Espanha, no Mundial de 2018, ainda hoje me surpreende, por ser tão atípico -, não vemos quase nenhuma habilidade para contornar uma barreira bem feita. Cunaldo tem potência de remate, mas pouca habilidade para bater livres directos – basta reparar que quase nunca as bolas entram junto ao poste ou à barra da baliza mas sim muitas vezes no meio da baliza. Cunaldo limita-se a chutar a bola para a baliza mas sem grande colocação, pois não tem habilidade nem talento suficientes para fazer o que Messi faz. O que vemos na maior parte das vezes são estas duas situações (que têm mais que ver com sorte e aleatoriedade do que propriamente com talento e genialidade): a) inúmeros erros do guarda-redes e falhas da barreira; b) Cunaldo soube aproveitar bastante bem a imprevisibilidade de algumas bolas, como, por exemplo, a infame Jabulani, da Adidas, eheheheh.
Vistas as imagens, percebe-se o que mais importa: apesar de números parecidos, não há comparação – Messi é, também neste aspecto do jogo, milhões de vezes superior a Cunaldo. As imagens não enganam e, por isso, as Cunaldettes não gostam das imagens – apenas idolatram e manipulam de forma patética e desonesta números, eheheheh.
Hola amigo @nene-cubillas
Bienvenido al foro.
Te pido por favor que traduzcas tus posts al español.
Gracias
Que Cunaldo no es una doble cuenta es demostrable con este tipo de Topics, ¿para qué alguien que ya tiene un usuario aquí haría este tipo de post donde ni siquiera hay insultos, si no sólo factos?
¿Qué otro usuario no podría hacer este tipo de Topics si no con una doble cuenta? ¿qué sentido tendría si incluso es probable que lo terminen baneando o borrando el tema?
¿Encima traduciendo todo a otro idioma?
No hay chance.
El mejor Messi siempre es el último
Bienvenido amigo Delaney!!!
Otra vez trayendo muy buenos post al foro.
Te cuento que hay cierta gente, bastante limitada por cierto, que está creída que tú eres mi segunda cuenta.
Hay otra gente que desea censurarte más por las verdades que escribes, que por hacerlo en portugués (un idioma tan bello por cierto).
Sigo sosteniendo que te entiendo más a tí en tu idioma natal que a las traducciones de HTC, tan festejadas en este foro por los Bichilovers y otros amantes de los números sesgados.
Eheheheheee ??
@karajan-netzer
uma pena que eles te proíbam o tempo todo. A polícia da internet já chegou ao ponto de censurar uma língua tão bonita como o português. Ininteligível...
Vi os 65 gols de falta do Messi na semana passada: é preciso se divertir e escolher gols de todas as cores. Assisti ao seu vídeo dos 58 gols e chegou uma hora que fiquei entediado, eram todos parecidos, em preto e branco. Não há cor...
@karajan-netzer
Sólo me dejó leer los párrafos iniviales y ya me despertó interés por seguir leyendo.
Puedes hacer copy-paste y compartir el texto?!?
Muchas gracias!
Según he leído por ahí, Mbappé y Haaland llevan convertidos 0 goles de tiro libre cada uno!!!
Aún no lo he podido corrobar, pero he flipado.
Los herederos al trono aún no han podido convertir ni un solo gol de tiro libre.
Podrán lograrlo esta temporada?!? Quién será el primero?